América do Sul foi conquistada a cavalo
por ANTONIO BEORCHIA NIGRIS [Photo] 500 anos América do Sul foi conquistada a cavalo por um punhado de intrépidos homens espanhol do projecto de capacete e espada ao seu lado, os pilotos audazes, conquistadores lendária, os donos de uma coragem e uma ousadia raramente vista na história humana .
Nós não pretendemos aqui para julgar se essas Hidalgo épico foi justo ou se foi uma sujeição às nações americanas no momento.
É um assunto que vem em nossa opinião. [Photo] Tambo Inca Valerian - Rio de Las Taguas, o fluxo de Los Tambos a 3.500m, Departamento Igreja, San Juan - Argentina Nós apenas dizer que os cavaleiros eram verdadeiros guerreiros. Dizemos também que os 180 soldados com 40 cavalos sob o comando de avanço Don Francisco Pizarro, foram os primeiros americanos não viagem para a rede de estradas fabulosas Inca, em Cajamarca à cidade imperial de Cuzco (Peru), no ano da graça de 1534. Depois, em 1535/36 o caolho Don Diego de Almagro, chamada "El Viejo" - à frente dos territórios do sul do Peru - Inca Roads caiu até Tucuman, cruzou a Cordilheira dos Andes ao sul da atual etapa de San Francisco, atingiu a idade copayapu dos Incas (Copiapo), e finalmente de volta a Cuzco e, atravessando o deserto de Atacama mortal, em que homens e cavalos cruzando as cascas disputado encontrado ao lado da estrada. "Eles dividiram com cascas de 30 cavalos por dia", escreveu um cronista contemporâneo.
Exaltamos para a bravura dos pilotos latino-americanos, mas especialmente a força indomável de seus cavalos. Hoje em dia ainda existem partes do sistema viário do Inca, no Chile, Argentina, Bolívia, Peru, ao mesmo Quito (Quito, Equador), esperando para ser percorrido a cavalo por aqueles que gostam de aventuras e reedições históricas, têm a coragem para o fazer. [Photo] Camino del Inca no departamento da Igreja, San Juan, duas horas da cidade de Colangüil - Argentina
HISTÓRICO SOBRE "Trilha Inca",
a visão geral do assunto "A rede vasta e intrincada teia de estradas que os incas tendiam pelo Banco Central do Andes, é um fenômeno dizendo que nos ajuda a desvendar a natureza complexa e multifacetada da sua conquista, através do conhecimento daquilo que foi a espinha dorsal do sistema de Inka" ( 1) Cerca de 1470 os exércitos do Inca penetrou em vigor as atuais províncias argentinas de Jujuy, Salta, Catamarca, Tucumán, La Rioja, San Juan e Mendoza passou durante o seu avanço dos grupos indígenas em cada área, uma mitimaes mudou-se para outra região para garantir a paz, construiu uma vasta rede de estradas, que marcou com cidades fortificadas (Pukara), com propostas para a prestação dos viajantes (Tampu), pontes, uma grande rede de templos sobre os picos nevados dos Andes, e outras estruturas associadas a civilização avançada. Os cronistas espanhóis mais famosos (Garcilaso de la Vega, Cristóbal de Albornoz, Pedro Cieza de Leon, o mesmo cronista Inca Huaman Poma de Ayala, etc.) Exaltando a magnificência das estradas existentes em todo o vasto império conhecido do Tawantinsuyu, que descende de Quito para Uspallata na Argentina e no sul Maule Rio de Santiago, Chile.
pontes Sua suspensão feita de vinhas, segurando a passagem dos cavalos, a famosa ponte suspensa sobre o rio Urubamba (Peru), durou vários séculos, ainda estava em uso há um século (Squier). "Caminos del Inca" - escreveu Strube - não uma frase inventada pelos conquistadores, ou crioulos, e os índios, mas a realidade das rotas que foram ensinados pelos companheiros do damascos cedo espanhol, velhas formas e descritas pelos soldados primeira (provas de mérito e serviços). Remanescentes ainda existem em todos os países andinos, para um estudo detalhado. Foram investigados no século passado (o século) para os viajantes ilustres, como Humboldt, von Tschudi, Markham, Hutchinson, Squier, Wiener, Raimondi, etc .. "(2) [Photo] Cerimonial plataformas junto à Laguna Brava, La Rioja Porvince 4.200m do nível do mar. Isso foi em uma filial da Trilha Inca para o Jagüe uenia atual com o Pacífico. Grandes obras como a cidadela dos céus de Aconquija construído em 4.200 metros de altura com vista para a planície tucumana para fins astronômicos, mineração e complexo cerimonial do Extensis La Huerta de Humahuaca Lamar Pass ou de San Juan, o Tampu muitos conhecida, o mesmo bem preservados secções das estradas Inca (por exemplo, a estrada de pista dupla da cidade de Las Gredas de bacon em toda a sela para Vinchina, na província de La Rioja), etc. formam um patrimônio cultural, cuja protecção adequada, através de legislação, é adiado. Deve também considerar um item intimamente relacionado com o Inca estradas da Argentina: referimo-nos à extensa rede de santuários Inca localizada na montanha mais famosa Andina (3), com suas estruturas de cume, vias de acesso, múmias, etc. São muito famosos por exemplo, os resultados de Vn. Llullaillaco, o Chañi Nevada, The Co. Toro, do Aconcágua, o Nevada Quehuar, para citar os mais conhecidos. Portanto, proteger e preservar o patrimônio cultural representado pelas estradas Inca na Argentina, com toda a sua infra-estrutura e rede de refúgios de montanha anexado não deve ser reduzida a um desejo, mas considerado uma emergência urgentes destinadas a preservar o nosso património e patrimônio cultural. [Photo] Lipez Sur (Bolívia) - Indian Temple para abrir (4.600m acima do mar) entre Caquella (5947m) e as colinas Chuhuilla e Chulluncai.
(1) são conceitos do Dr. Rodolfo A. Raffino em: LOS INCAS do Kollasuyu -
Americana Ramos Editora - La Plata, 1982, pag. 201 (2) Discurso do Dr. Leon Strube Erdmann, SVD escrito em 1963 para o prefácio de sua obra: VIALIDAD IMPERIAL dos Incas - Universidade Nacional de Córdoba - Faculdade de Artes e Humanidades - Série Histórica No. XXXIII (3) Para mais informações, consulte os volumes 5 e 6 do Centro de Investigação de Arqueologia de Alta Montanha (CIADAM), actualmente no Líbano Rep. 2621, (Oeste), San Juan. REFERÊNCIAS
"Eu tinha na época dos Incas, um feito à mão estrada e as forças de homens que deixaram a cidade (Quito) e chegou a Cuzco, a partir do qual fluía o outro grande e orgulhoso como ele estava indo para da província do Chile, que é de Quito ao longo de doze léguas, onde as estradas tinham três e quatro ligas muito elegante e bonita quartos ou palácios dos senhores e muito ricamente vestidos. Você pode comparar esse caminho para as estradas que romanos, em Espanha chamamos a estrada de prata.
"Pedro Cieza de Leon: The Chronicle of PERU - Ediciones Peisa - Lima - cap. XL, pag. 111. "A estrada costeira iniciado a partir de Tumbes e ao longo da costa, indo para Arequipa e Chile. O percurso começou em Highland Ancasmayo do rio, perto da fronteira com a Colômbia e sobre a Cuzco AYAVIRE continuou até então, onde bifurca em dois ramos em torno do lago Titicaca, foi, então, a sudeste de San Miguel de Tucumán (Argentina) . A partir deste ponto quebrou um galho que atravessou para chegar a Santiago Coquimbo. Outro ramo foi para Mendoza Tucumán. Outras estradas ligado a Cuzco e Arequipa Nazca.
"Nas montanhas tinham uma largura de um metro, com parcelas pavimentadas e escalonados. Sempre que possível, seguiu a linha reta. Havia túneis, pontes, calçadas e muros. Nos desertos de areia que consistem em linhas de postes de marcação do percurso. Nas aldeias havia árvores de sombra, com paredes nas laterais.
"J. Alden Mason: as culturas antigas DO PERU, pag. 157 [Photo] Trilha Inca para Machu Picchu em Cuzco, passando sobre a floresta tropical. Neste trecho de estrada é asfaltada e calçados. "Se nós podemos ainda ver os restos destas rotas é porque o drywall, cuja garagem era feito no planalto com uma mistura de argila, seixos e folhas de milho, tem resistido ao teste do tempo magnificamente. Mais surpreendente ainda para nós é a justaposição de vários caminhos paralelos nas planícies perto das cidades, como foi frequentemente anfitriões, por exemplo, perto Vilcas, oeste posição chave de Cuzco. Estes testes indicam que estas vias foram estratégicas e administrativas. Aqueles que andaram foram mais do que ninguém as tropas, os inspectores visitaram o posto, os funcionários estavam indo fazer o seu relatório, ou mais ... Mais raramente o mitimae viagem Inca em deslocamento, os índios que iam em peregrinação a mercados próximos ao seu local de residência.
"Louis Baudin: a vida diária nos tempos dos incas ÚLTIMA, Buenos Aires 1976, pag. 131 "A arquitetura da estrada Incas ainda é motivo de admiração para as pessoas, cientistas e leigos, percorrer suas trilhas de Quito para os confins do sul Uspallata e Maipo. Embora esta rede varia consideravelmente em seus aspectos estruturais entre os dois setores do site, não há dúvida de que existem semelhanças em sua construção inalterada. Primeiro o caminho estava um princípio básico da praticidade na função tráfego de pedestres de homens e animais. Esta se manifesta na tendência para uma direção reta, em busca da menor distância entre dois pontos, evitando desvios desnecessários. Dentro dos Andes centrais, a infra-estrutura de transporte mais sofisticados, através da construção de pontes fixas e pingentes, etapas, trilhos e vaus cabos, foram motivados por este princípio.
"Rodolfo A. Raffino: LOS INCAS do Kollasuyu ... Americana Ramos Editora - La Plata 1982, pag. 201-202
estrada Inca, Tambo e alta santuários altitude NA ARGENTINA [Photo] Trilha Inca para Machu Picchu. Escadas de pedra.
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TRANCHE MOROHUASI-Incahuasi - Universidad Nacional de
Professores Salta de Humanidades - GOFICA Editor, outubro 2.000 (p. 250) - O Nevado de Cachi - 2a edição ampliada e corrigida
GOFICA Editor - Salta 2000 (128 pp.) [Photo] Machu Picchu vista da Porta do Sol (Inti Puncu). No ramo esntre Ollantaytambo Trilha Inca e da cidade de Macchu Picchu
Original em espanhol - foi traduzido automaticamente pelo google
muito legal as fotos
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