terça-feira, 22 de setembro de 2009

Macegueiros na XXII Cavalgada da Tradição de Tres Cachoeiras - Epopéia Aquática - Trecho Tres Cachoeiras - Chapadão do Alegrete

Apos deixar o Paço Municipal a cavalgada desfilou pelas ruas e avenidas principais da cidade, a chuva não dava tregua, mas os cavaleiros imbuidos do mais alto espirito do orgulho gaúcho, seguiam o carro da briosa Brigada Militar e o carro de som, que era capitaneado pelo Sr. Toninho e segundado pelo sr. Ezio Maggi. Tivemos um contra tempo perto da Igreja, a chama não resistiu ao forte aguaceiro e veio a apagar. Prontamente o Macegueiro Binho reacendeu-a, para satisfação de todos os participantes.
Chegamos ao ponto de ultrapassagem da BR 101, que se enconta em obras, os soldados responsaveis pelo transito a interromperam por alguns instantes ate que toda a cavalaria a ultrapassasse. Seguimos em direção dos morros e iniciamos a subida rumo a Chapada do Alegrete. A estrada é boa, so que um pouco escorregadia em função das fortes chuvas. A cavalhada, subia lentamente, como estivessem aproveitando aquela paisagem fantastica que surgia a frente dos nossos olhos. La para baixo ficava a bela e hospitaleira Tres Cachoeiras, envolvida em uma fina bruma que mais pareciam flocos .
Quanto mais subiamos, mais bela se tornava a paisagem, os bananais carregados com cachos enormes e a todo instante tinhamos o privilégio de ser contemplados por uma linda cascata de aguas cristalinas, coisa muito dificil de ver aqui no litoral.
A Cavalgada seguia sem nenhuma ocorrencia desagradavel, só muita agua, as capas ficaram pesadas, os chapeus cada vez mais molhados e as botas nem se fala, encharcaram. "Não podemos nos entregar pro homens, a chapada do Alegrete é logo aliiiiiiiiiii......"
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário